terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Os meus fiéis companheiros...A Maria e o Biscoito!!

Isto de morar sozinha é muito giro mas a certa altura fica um vazio incomodativo!!!!
Maneira de contornar esse "problema"??? Arranjar companhia...
Como as companhias de 2 pernas escasseiam (lol), sempre ouvi dizer que "quem não tem cão caça com gato". Foi exactamente isso o que eu fiz!
Como o contrato de arrendamento não permite cães (e, sinceramente, também acho que não tenho vida neste momento para ter um cão e poder lhe dar a atenção que gostaria), arranjei 2 gatos..
Até em relação a isso as coisas não bateram certo à 1ª.
1º era só uma gata (de seu nome Maria), depois decidi que eram 2 gatas (para fazer companhia uma á outra durante o dia) mas acabou por ser um gato e uma gata e nenhum deles foi o "original"!!!!
Primeiro chegou o Biscoito de surpresa no dia 28 de Maio (mais uma vez Obrigada às Madrinhas Magda e Inês)... Foram uns dias engraçados, uma experiência nova mas (sim tem um "Mas") estava a dar em doida com tanta actividade..tinha mesmo que lhe arranjar companhia e urgentemente.
Assim foi, dia 01 de Junho lá fui eu com a Magda em busca da companhia para o Biscoito (que seria uma gata e de seu nome Bolacha).
Depois de uma odisseia no meio do mato (lol) lá desistimos e acabámos por ir buscar a gata a casa da Vanessa.
Vinha super assustada, escondia-se de mim e do Biscoito, bufava-me quando a ia tirar dos sitios escolhidos por ela para se esconder...
Ao início foi muito complicado, até porque o Biscoito parecia que sempre tinha vivido cá em casa e que sempre tinha vivido comigo e com ela foi exactamente o oposto.
Dei por mim a chamá-la de Maria por isso o nome de Bolacha ficou esquecido (o nome é mesmo Bolacha Maria mas é tratada por Maria lol).
A certa altura baixei as armas pois achei que, mais tarde ou mais cedo,ela iria perceber que podia vir ter comigo pois eu não lhe fazia mal, bem pelo contrário... Sim porque com o Bisoito ela já brincava!
Assim foi, passados 4 dias lá veio ela ter comigo! Fui ao céu e vim de tão contente que fiquei.
Depois passou à fase do anti-social com as visitas, fase essa que passou quando estava em recuperação da operação. Hoje até vai ter com as visitas a pedir mimos!
Gosto Muito do Biscoito (até porque foi o 1º) mas posso dizer que a Maria é o meu orgulho!
Desde aí, o vazio incomodativo que existia nesta casa desapareceu e passei a dormir melhor!
São eles que me fazem companhia, que me ajudam nos dias mais complicados, que me fazem rir, que me deixam babada com as brincadeiras e com os mimos...enfim, são uma parte muito Importante da minha vida!!!

Sem comentários: