quarta-feira, 18 de julho de 2007

Os Amigos e as suas namoradas!!!!

Isto de ter grandes amigos do sexo masculino às vezes tem que se lhe diga... Principalmente quando esses amigos têm namorada...
É sempre uma chatice pois há sempre uma pitada de ciúme no ar...
Infelizmente já aprendi a lidar com esta situação e,felizmente, nunca "perdi" amigos por causa destes ciúmes, que eu tento entender mas não consigo, sou franca... Talvez um dia consiga perceber...Espero que sim, muito sinceramente!
No outro dia, em conversa com um grande Amigo, já consegui ver as coisas (ciúmes) doutra perspectiva... O meu lema em relação a estas situações era somente este "porque é que estão para aqui com coisas se somos só amigos; se tivesse que acontecer algo entre nós já tinha acontecido em tantos anos de relacionamento!" Porém nesse dito dia, esse meu amigo pôs a questão de outra forma. Quando nós íamos tomar café (ele+namorada e eu) as conversas eram do mais banal possível, só faltava falar do tempo! Quando ele e eu íamos tomar café as conversas eram infinitas, nunca dava para falar de tudo, nunca se acabava 1 assunto... Ele, ao dizer à namorada que se tinha divertido imenso, que tinhamos falado de imensas coisas, etc, deixava-a a pensar que algo estava errado pois já tinha presenciado a várias conversas nossas e não eram nada assim!
Realmente ela "tinha razão" mas há conversas / assuntos que são para serem falados a 2 e não a 3!
Neste momento está me a acontecer uma nova situação: a namorada de outro grande Amigo meu que gosta imenso de mim (e eu dela) e que faz de tudo para eu e o namorado dela não nos afastarmos naturalmente!
Finalmente alguém que percebe a verdadeira essência da Amizade verdadeira e que lhe dá valor e que acha que isso não se pode de maneira nenhuma perder...
A ti Amiga (sim já és amiga e não a namorada do meu Amigo) eu deixo desde já um grande Obrigada e um Beijinho Grande!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Isto das amigas dos namorados não é um assunto nada fácil! Mas pela primeira vez consegui que este sentimento tão puro que é a AMIZADE entre um rapaz e uma rapariga, fizesse realmente sentido e fosse completamente entendida (por mim) como um acontecimento prolongado no tempo, claro está, a que se deve brindar e encoragar. O mais engraçado e bizarro foi eu o ter percebido pela primeira vez contigo. E foi a partir dali, daquele momento no tempo que todo o ciume deixou de existir (não o de ti com o Miguel, mas todo o que já existiu com outras amizades). Sim, também eu era uma dessas moças de olhos fechados e de pensamentos castradores, lololol. Agora, para além de ter descoberto uma AMIGA, consigo entender e ver, o que antes não queria ou não podia! :)

A ti AMIGA Sofia um MUITO OBRIGADO !

ADORO-TE.

DA TUA ENTEADA :)

Pia disse...

São estas pequenas grandes "coisas" que nos fazem andar para a frente e que nos alimentam o ego!!!!!
Sem palavras amiga, sem palavras!!!!

Unknown disse...

mas eu goto de ti a falar...aliás é uma das coisas que goto mais em ti é o dom que tens de parlare horas a fio!!!